sexta-feira, junho 29, 2012

Processo de licitação é realizado para execução de obras na Rede Municipal de Ensino

Aconteceu na manhã de hoje, na sala de reuniões da PMJ o processo de licitação e tomada de preço para a execução de obras nas escolas, Rural de Ipiúna, Vicenzo Gasbarre e a conclusão das obras da Escola Alegria de Viver. Estiveram presentes, além da comissão licitatória representada pela Presidente, Zilda Campos e os membros Claudelino Neto e Joselita Oliveira, o Engenheiro Isná Costa Filho. Representando a Secretária Municipal de Educação estavam presentes a Secretária de Educação, a Sra. Maristela Amaral, a Sra.Hilda Santos, Técnica do PAR(Plano de Ações Articuladas) e o Assessor de Comunicação Social, o Sr. Marlon Mascarenhas. Representantes da Escola Alegria de Viver marcaram presença e perceberam toda a clareza e objetividade do processo. A Diretora Cledinéa Queiroz, o Professor Carlos, e as Mães de alunos da Alegria de Viver, Silvani Fonseca e Vilma Nogueira pederam presenciar todo o processo de licitação e tomada de preço para a realização das obras que tanto almejam para beneficiar a educação especial no município. Como ouvinte, fez-se presente o representante da Schifino Projetos Construções e Serviços LTDA., o Sr. Marcos Schifino. Durante o processo obedeceu-se a ordem de Credenciamento, Habilitação e Abertura do Envolope- Proposta de Preço.Todas as documentações foram analizadas com cautela e muita presteza pela Presidente da Comissão e pelo Engenheiro Isná Costa. Após lida e rubricada pelos membros da Comissão Licitatória, foi dado o parecer para a empresa que se responsabilizará pela execução das obras no município. Ao fim do certame, todos os presentes assinaram a ata da reunião, redigida pela Sra. Joselita Oliveira. A reunião contou com apoio da equipe da Policia Militar que esteve presente durante toda a reunião. 
Mais noticias postaremos após a homologação. Aguardem.

quinta-feira, junho 28, 2012

Formação Brasil Alfabetizado

Está acontecendo nesse momento na sede da Escola castelo Branco a segunda etapa de formação de professores do programa Brasil Alfabetizado. O programa visa a valorização do conhecimento construido coletivamente entre os envolvidos no processo ensino-aprendizagem por meio das atividades realizadas em classe.

Equipe SEMEC se confraterniza após um Semestre de muito trabalho e dedicação

Prática de bullying poderá virar crime


Crime, que será chamado de lei 'intimidação vexatória', terá pena de até quatro anos de prisão

BRASÍLIA - A comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta segunda-feira, 28, proposta para criminalizar a prática de bullying. O crime, que será considerado no anteprojeto de lei "intimidação vexatória", terá pena de um a quatro anos de prisão. 
Pela proposta, pratica o crime quem "intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir ou segregar" criança ou adolescente "valendo-se de pretensa situação de superioridade". O delito pode ser realizado por qualquer meio, inclusive pela internet. Se o crime for praticado por menores, ele será cumprido, em caso de condenação, em medida sócio-educativa.
A comissão também aprovou a criação do crime de stalking, conhecido popularmente de perseguição obsessiva. A proposta sugere a punição de até seis anos de prisão para alguém que perseguir outra reiteradamente, ameaçando sua integridade física ou psicológica ou ainda invadindo ou perturbando sua privacidade. O colegiado aprovou ainda o aumento da pena de prisão para o crime de ameaça, que subiu de um a seis meses para seis meses a um ano de prisão.

Fonte: Estadão

quarta-feira, junho 27, 2012

Agora é TRI. Quadrilha Casa de Reboco leva "mais um primeiro Lugar" em suas apresentações

"Agora somos TRI-CAMPEÃ, ficamos em primeiro lugar na competição de quadrilha junina na cidade de Itaquara Bahia e fomos aplaudidos pra valer." Palavras do Professor Paulo Gentil ao falar da apresentação da QCR na cidade vizinha de Itaquara. A QCR sempre se apresenta após a Vila Junina, tradição de nossa cidade, em cidades vizinhas. Dessa vez a disputa pelo primeiro lugar foi realizada na cidade de Itaquara e mais uma vez, com brilho, muita festa e alegria, a Quadrilha Casa de Reboco fica em primeiro lugar, festejando o São João e homenageando o centenário Luiz Gonzaga. O empenho e a dedicação de todos os estudantes do CET que amam participar do elenco é a prova de que com a equipe certa tudo acontece, e acontece lindamente. O professor Paulo Gentil tem um apreço enorme pelo grupo de dança e sendo  ele mesmo o animador de sua quadrilha, sente-se muito contente com mais uma conquista.
A quadrilha Casa de Reboco, trouxe esse ano uma abertura inovadora com músicas que estão na mente e no coração da população, valorizando o seu passe e abrilhantando ainda mais a sua apresentação.
Já são tri-campeões e por isso têm destaque no nosso portal de comunicação. O Jaguar Educ juntamente com a SEMEC parabeniza o trabalho desenvolvido por toda a equipe da QCR e deseja muitos novos títulos.
Prefeito Abimael festeja com a Casa de Reboco
Professor Paulo Gentil rece das mãos do Prefeito Abimael, a placa de honra ao Primeiro Lugar... Agora é Tri!!!!

Comissão Licitatória analisa empresas para a construção das novas creches

Todas as grandes conqusitas têm em seu potencial de crescimento uma equipe responsável e dedicada buscando condições favoráveis para que o desenvolvimento de suas ações seja realizado com prudência e qualidade. Na busca de melhores condições educacionais para o município, a Secretaria Municipal de Educação tem se comprometido constantemente com a busca de recursos em parceria com a Prefeitura Municipal e O Governo Federal para melhor atender o público carente de programas de inclusão social e cultural. Foi realizada durante a manhã de ontem, o processo de licitação para a construção das duas unidades de educação infantil que serão construidas, a saber, na sede, no bairro da Bela Vista, e no Entroncamento de Jaguaquara. Duas obras de extrema importância para a construção da cidadania. O apoio educacional que será ofereceido aos estudantes contemplados trará benefícios futuros capazes de criar idealizações de uma sociedade melhor com a praticidade da realidade desse desejo, que é de toda a população.
As creches a serem cosntruídas serão do tipo B. Para isso serão investidos mais de um milhão de reais em cada uma das unidades. Um projeto grandioso.
A primeira parcela da verba destinada à construção já se encontra em conta.
Durante o processo de licitação, que aconteceu na sala de reuniões da PMJ, estavam participando da comissão licitatória, a Secretária Municpal de Educação, a Sra. Maristela Amaral, a professora Hilda do Santos, Técnica do Plano de Ações Articladas, e MArcia Darlene Serra, Diretora da Escola Emanoel de Oliveira Brito.
Na próxima sexta-feira 29/06 o processo será homologado e na semana seguinte já serão recrutados mão-de-obra qualificada para darmos início à construção das creches que irão atender mais de 200 crianças de 0 a 3 anos.
A Prefeitura Municipal tem ao longo desse 06 anos de administração, priorizado ações que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos jaguaquarenses, bem como oportunizar uma educação justa e de qualidade para todos e para cada um.

Retorno e muito trabalho pra beneficiar a sua comunidade

O Jaguar Educ retorna do período do recesso e traz imagens de muito trabalho e dedicação.
Os funcionários da empresa responsável pela construção das Quadras Poliesportivas do CET e Vicenzo Gasbarre não páram. As obras continuam em um rítimo constante. Beneficiar essas comunidades tem sido um grande prazer pra toda a equipe da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Jaguaquara.

sábado, junho 23, 2012

Feira Livre no São João de Jaguaquara traz as farturas da terra.

Jaguaquara, cidade dotada de terras férteis e muito produtivas tem agora espaço para expor seus produtos em feira livre, alojando todos os comerciantes com conforto e qualidade de vendas. Os clientes se sentem à vontade para pequisar os preços e ofertarem seus valores para cada unidade a ser adquirida.
A facilidade de locomoção e o espaço total da área da feira possibilita maior visualização dos produtos e por sua vez melhores oportunidades de negociações.
A professora Célia Alves, encontranda pelo Jaguar Educ, elogia a organização da feira e diz que Jaguaquara tem conquistado muitos benefícios... " A feira é de todos nós,  e é isso que merecemos, conforto e qualidade" comenta ela.
Em clima de São João pudemos encontrar na Feira Livre a Vendendora Eliane Cavalcante e a Atendente de Telefonia Celular, Silvia Almeida, das lojas Guaibim, esbanjado beleza e alegria.
Além de poder realizar suas compras, a população jaguaquarense aproveita o espaço pra encontrar os amigos  e colocar as conversas em dia.

Professora Célia Alves elogia a origanização da Feira Livre
Eliane e Silvia, Lojas Guaibim esbanjam alegria e beleza no espaço da Feira Livre

sexta-feira, junho 22, 2012

Prefeito Ademir Moreira e Secretária de Educação Maristela Amaral prestigiam o Arraiá da Escola Monteiro Lobato- Itiúba

O Prefeito Municipal de Jaguaquara, O Sr. Ademir Moreira, a Secretária de Educação, Maristela Amaral e o Predidente da Câmara de Vereadores, o Sr Raimundo Louzado, estiveram prestigiando o arraiá promovido pela escola Monteiro Lobato na região de Itiúba. Muita festa e animação de todos os presentes. Um lindo arraiá!!! A quadrilha animou a multidão. Todos se sentiram à vontade para curtirem a festa.
Desfiles, concurso de forró com crianças e jovens da escola, vários prêmios patrocinados pelo comércio de Itiúba, muita animação no São João de Itiúba. É a Escola Monteiro Lobato animando o São João de Jaguaquara...  

Equipe SEMEC visita as confraternizações Juninas da rede escolar do município

ESCOLA CASTELO BRANCO ESCOLA TERRABRÁS ESCOLA LOURIVAL ROSA DE SENA ESCOLA EMANOEL DE OLIVEIRA BRITO ESCOLA DIANA JUSSIENE
Atenção blogueiros da SEMEC!!!
As atualizações serão realizadas semanalmente nos dias de Segunda, Terça e Quinta- feira...

Não deixem de visitar!!!